segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Como usar estampa floral sem ERRO!


A moda é muito democrática, atende a todos os gostos e estilos, e em relação à estampa floral não é diferente. Como já vimos aqui no artigo, ela conta com vários tipos e cada um pode se aplicar a determinado estilo de se vestir.
Pensando em tirar qualquer dúvida que você possa vir a ter sobre estampa floral,  hoje trouxe várias dicas de como não errar ao optar pelas flores. Confiram!
  • Ao combinar o look, use sempre o estampado para a parte do corpo menos volumosa. Escolha uma peça de cor neutra para disfarçar o volume e harmonizar a silhueta, seja dos seios ou dos quadris.
  • ”As magrinhas podem abusar das estampas em geral, mas evite usar maxiestampas em peças largas, pois farão parecer que a peça está muito desproporcional ao seu tamanho.
  • As estampas chamam muita atenção, então saber tirar proveito dessa característica é a chave do sucesso. A regra é simples: Se quer evidenciar o quadril, coxas e bumbum, use peças com estampas chamativas na parte inferior do look, a não ser que queira escondê-las.
  • Em relação ao efeito que a estampa de fundo branco e a de fundo preta têm sobre o look: as estampas de fundo claro dão o efeito de amplitude, ou seja, engordam.
  • Já as estampas de fundo escuro afinam (emagrecem), dando o efeito de afastamento da área do corpo onde estão evidenciadas, então são ótimas para “diminuir” algumas regiões do corpo.
  • Já para usar com outras peças, se a estampa chama muito atenção, opte por usar com outra peça neutra. Agora, se quiser uma peça bem colorida, use a cor que está como fundo ou está predominante na padronagem da estampa.
  • Pode-se, sim, combinar floral com floral, aliás o mix de floral é uma mistura que dá certo. Mostra ousadia e personalidade ao look.
  • Pode-se, também, brincar com as estampas de diferentes tamanhos, como por exemplo, uma saia com florais pequenos e uma blusa com floral de padronagem mais espaçada.
  • Uma ótima dica é usar uma cor que esteja ligando duas estampas e mesclar essa mesma cor entre elas. Outra dica, se não quiser errar, traga sempre o P&B para as estampas, pois essas cores são clássicas e nunca saem de moda!
Vejam alguns looks inspiradores e abusem da estampa que está super em alta nessa estação!!!












Look DONNA FLOR - Vip´s Center sShopping





Nenhum comentário:

Postar um comentário